Faculdade Nova Esperança - brand

Hospital Pe. Zé comemora Semana Brasileira de Enfermagem

O Hospital Padre Zé homenageou os seus profissionais com palestras e ações de promoção à saúde pela passagem da Semana Brasileira de Enfermagem.

As atividades foram iniciadas na última sexta-feira (18) com a palestra “Cuidados Paliativos”, proferida pela enfermeira Fernanda Medeiros.

Na manhã desta terça-feira (22), as comemorações foram retomadas com mais uma exposição feita no auditório da unidade de saúde. Desta vez, a palestrante foi a mastologista Débora Cavalcante. Na ocasião, a doutora abordou o tema “A Importância da Enfermagem no Cuidado de Pacientes Portadores de Câncer de Mama”.

O evento também contou com ações de promoção à saúde. Na oportunidade, o Grupo Ação Saúde das Faculdades Nova Esperança disponibilizaram aos usuários e funcionários do Hospital verificação de sinais vitais, teste de glicemia e orientaram sobre lavagem das mãos.

A Semana Brasileira de Enfermagem, no Hospital Pe. Zé, ainda proporcionou para os enfermeiros dinâmicas de grupo, atividades de relaxamento e sorteio de brindes.