Faculdade Nova Esperança - brand

Hospital Pe. Zé inicia companha em comemoração aos 46 anos de fundação

As Instituições Nova Esperança na condição de entidades parceiras do Hospital Padre Zé prestigiaram no dia de hoje (12) uma atividade que ofereceu diversos serviços gratuitos de promoção à saúde as pessoas que transitavam pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa), no centro da Capital.

A atividade apoiada e comandada pela Escola de Enfermagem Nova Esperança (CEM) ofertou através da colaboração de cerca de 70 alunos vários serviços de informação a saúde, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar e averiguação de peso e altura. Na oportunidade, os futuros técnicos de enfermagem foram supervisionados pela professora e Esp. Brigida Carla Fonseca.

A campanha tem o objetivo de tornar mais forte os laços do Pe. Zé com a sociedade local, nas comemorações dos seus 46 anos. Para tanto, o Hospital realiza durante este mês, sempre uma vez por semana, ações que visam a orientação para uma vida saudável e valorização da saúde na melhor idade.

As atividades também objetivam a divulgação das ações implementadas pela unidade de promoção à saúde junto as pessoas mais carentes, bem como arrecadação de donativos para sua manutenção. Para tanto, ao lado do espaço destinado ao evento foi reservada uma urna para de recebimento de doações e venda de camisetas da Instituição.

Os próximos locais e datas de realização da campanha serão: Busto de Tamandaré (17/08), Manaíra Shopping(19/08) e Mercado de Mangabeira(26/08).