Faculdade Nova Esperança - brand

Hospital Pe. Zé lança programação de aniversário

O Hospital Padre Zé (HPZ) promoveu nesta segunda-feira (01) uma solenidade para marcar o lançamento da programação de aniversário dos 46 anos de fundação da Instituição.

As festividades tiveram início às 9h, com as presenças de diversas autoridades, entre as quais da Ouvidora das Faculdades Nova Esperança (FACENE/FAMENE), profª. Marlene Ramalho Rosas.

Na ocasião, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da Paraíba e da referida unidade hospitalar. Logo em seguida, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, fez um breve pronunciamento sobre a vida e obra do Monsenhor José Coutinho, o Pe. Zé. Na sequência, houve a benção do representante maior da Igreja Católica no Estado as novas instalações do serviço de telemarketing do HPZ. Ao final da solenidade, foi oferecido um saboroso café da manhã aos presentes.

As comemorações de aniversário do Hospital prosseguem durante todo o mês de agosto, com a realização de atividades internas e externas. Na capela da unidade, será realizada diariamente, sempre das 8 às 8h15min, a leitura do evangelho e contada a história do idealizador do HPZ. Fora do Pe. Zé, serão oferecidos serviços de promoção à saúde como verificação de pressão arterial (PA), teste de glicemia capilar e orientação de hábitos de vida saudável, além de divulgação e venda de camisetas e adesivos em favor da manutenção do estabelecimento de saúde. Essas ações estão programadas para o Anel Interno da Lagoa (12/08); Busto de Tamandaré (17/08); Mercado Público de Mangabeira (19/08) e Manaíra Shopping (16/08).

A unidade hospitalar é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, mantida pelo Instituto Pe. Zé que acolhe pessoas carentes que não encontram internamento em hospitais públicos. A importância da Instituição para a população pode ser mensurada pelo grande número de atendimento. Apenas em 2010, o Hospital assistiu a 7.980 pacientes, sendo 2.482 internamentos e 5.498 procedimentos de ambulatório.

As atividades encerram-se no dia 25 de agosto, com a inauguração do Salão de Beleza que beneficiará os usuários da Instituição.

Diante deste belo trabalho de amor ao próximo, as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) sentem-se horadas em apoiar o Hospital Pe. Zé e parabenizam todos os que fazem a Instituição.