Faculdade Nova Esperança - brand

III Arraiá do Envelhecimento Saudável anima idosos na Facene/Famene

Uma momento dedicado ao resgate das tradições regionais com uma dose especial de alegria e lazer. Foi dessa forma, que as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) promoveram na última terça-feira (12), uma comemoração junina que levou entretenimento e animação aos cerca de 100 idosos do projeto de extensão Envelhecimento Saudável.

O III Arraiá do Envelhecimento Saudável realizado nas dependências das Instituições Nova Esperança em homenagem aos santos do mês de junho, trouxe muita alegria e descontração a turma da melhor idade. Na ocasião, os idosos se divertiram com diversas brincadeiras, a exemplo da encenação do casamento matuto e da apresentação da quadrilha junina. Um outro momento importante da comemoração foi a escolha do Rei e Rainha do Milho, entre os participantes do projeto.

Ainda durante o evento foi realizado um sorteio que premiou os idosos com quatro balaios juninos repletos de itens alimentícios. A atividade serviu também para expor os produtos que foram confeccionados pelos idosos nas oficinas durante o semestre.

O Envelhecimento Saudável conta com a coordenação da professora Esp. Adriana Rufino e com a colaboração das docentes Esp. Fabiana Ferraz e Esp. Jaciara Oliveira. O projeto têm a participação de 16 discentes de Enfermagem da Facene.

Ao final do evento, todos os componentes do Envelhecimento Saudável foram convidados para saborearem um lanche a base de comidas típicas da época, como bolo de milho, canjica, paçoca, pé de moleque e milho cozido.

A animação do III Arraiá do Envelhecimento Saudável ficou por conta de um trio de forró pé de serra.