Faculdade Nova Esperança - brand

Instituições Nova Esperança marcam presença no Dia Nacional de Ação Voluntária 2012

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) juntamente com os Centros Médicos de Saúde Nova Esperança (unidades de Bayeux e Santa Rita), participaram no último sábado (19) do Dia Nacional de Ação Voluntária.

O evento, realizado pela Fundação Bradesco tem o objetivo promover a cultura do voluntariado e incentivar os laços de cidadania dos moradores residentes em comunidades localizadas em torno das 40 escolas da Fundação em todo o Brasil.

Em sua 10ª edição, o Dia Nacional de Ação Voluntária ofereceu aos habitantes do Valentina Figueiredo diversas atividades gratuitas com prestação de serviços ligados às áreas de saúde, esporte, lazer, cidadania, cultura, educação e pesquisa, meio ambiente e animais, além de oportunidades de emprego e renda.

A participação das Instituições Nova Esperança no evento se deu com o oferecimento de serviços de promoção à saúde com verificação de pressão arterial, teste de glicemia, eletrocardiograma, atendimento cardiológico, exame clínico das mamas e atividades lúdicas com os Anjos da Enfermagem.

Na oportunidade, as Instituições Nova Esperança levaram ao todo 12 alunos dos cursos técnico e superior de enfermagem, além de funcionários e médicos (cardiologista e mastologista) que realizaram um atendimento de alta qualidade durante a ação.

Diante de mais uma iniciativa em prol da saúde e cidadania, as Instituições Nova Esperança parabenizam todos os envolvidos, assim como os organizadores pelo sucesso do evento.