Faculdade Nova Esperança - brand

IX Mostra de Tutoria da Famene

Os acadêmicos da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) estão promovendo a partir de hoje (12), a IX Edição da Mostra da Tutoria da Instituição.

A exposição dos trabalhos, por meio de pôsters, tem o objetivo de proporcionar a discussão de temáticas atuais e relevantes à formação em Medicina; oportunizar a divulgação dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos docentes e discentes da Famene; e estimular a participação dos membros da comunidade acadêmica nas atividades de pesquisa e de extensão desenvolvidas na Instituição.

Os resumos de trabalhos são de autoria dos discentes da Famene regularmente matriculados na tutoria no semestre 2012.2.

A tutoria é uma metodologia ativa de ensino desenvolvida ao longo de todo o período letivo. Nela, a aprendizagem é embasada em suportes externos (sejam recursos materiais, utilização de laboratórios, recursos multimídia ou referenciais bibliográficos) e suportes internos, nos quais é realizada uma autoanalise dos trabalhos pelos discentes (autoavaliação e avaliação entre os pares, dos casos clínicos e do tutor) assim como, uma avaliação crítica dos mesmos pelos respectivos tutores.

Essa metodologia implica na possibilidade dos tutores serem conhecedores dos métodos de avaliação utilizados para o estudo dos casos clínicos abordados, bem como ter conhecimento dos objetivos educacionais propostos.

Nesta edição, serão premiados os trabalhos que obtiverem as três maiores notas (primeiro, segundo e terceiro lugar), cuja classificação ocorrerá a partir dos seguintes critérios: relevância da temática discutida (2,0); coerência metodológica (2,0); material de exposição claro, objetivo e auto-explicativo (2,0); estar dentro das dimensões e formatação determinadas (2,0); e presença e pontualidade nas sessões da tutoria (2,0), o qual será dado pelo seu tutor.

Os trabalhos da IX Mostra de Tutoria ficaram expostos no Centro de Vivência da Facene/Famene até a próxima quarta-feira (14).