Faculdade Nova Esperança - brand

Liga Acadêmica da Famene promove Curso Intensivo de Neuroanatomia

A Liga Acadêmica de Neurociências (LiNC) Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) está realizando, toda quarta-feira, durante os meses de Outubro e Novembro o I Curso Intensivo de Neuroanatomia. O Curso consiste em uma revisão sistemática e prática da neuroanatomia aplicada à clínica médica, abordando os principais temas da disciplina, como medula espinal, tronco encefálico, cerebelo, telencéfalo, secções encefálicas, dentre outros.

“A Neuroanatomia representa para nós, membros da LiNC, o alicerce que serve como base fundamental para o conhecimento de qualquer outra Neurociência” – disse Arlindo Ugulino Netto, Presidente da LiNC. “De fato, com o progresso e o refinamento da especialidade neurocirúrgica no transcorrer dos séculos, o conhecimento anatômico sobressai como aspecto central de qualquer procedimento cirúrgico. Tanto é que, todos os pioneiros da neurocirurgia, de Galeno a Yasargil, tiveram a sabedoria e avidez de compreender essa grande verdade,” ressaltou o acadêmico.

Baseando-se nisso, a Liga Acadêmica de Neurociências da Famene apoia o aperfeiçoamento do conhecimento em Neuroanatomia para qualquer acadêmico de Medicina, contribuindo, para isso, na forma do CURSO INTENSIVO DE NEUROANATOMIA. O evento surgiu como uma necessidade de suplementar o conhecimento acerca da Neuroanatomia Clínica aos estudantes do primeiro ano de medicina, essencial para o entendimento da Neurorradiologia, da Neurologia e da Neurocirurgia. Neste primeiro Curso, 40 alunos do primeiro ano de medicina da Famene se matricularam.