Faculdade Nova Esperança - brand

Liga Acadêmica de Oncologia Clínica e Cirúrgica da Famene realiza Simpósio de Atualização em Cancerologia na capital

A Liga Acadêmica de Oncologia Clínica e Cirúrgica (Laocc) da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) está realizando o I Simpósio de Atualização em Cancerologia. O evento que ocorre no Auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) aborda temas da mais alta complexidade dentro da Oncologia.

Em sua abertura, na noite de ontem (14), o Simpósio teve a presença da Drª Maria Nelânge, representando a Famene e com as participações especiais dos doutores Marcelo Gonçalves e Arnaldo Medeiros. O primeiro abordou o tema “Videolaparoscopia na Oncologia”. Já o segundo expôs o assunto “Marcadores Tumorais e sua Importância na Oncologia Atual”.

O Simpósio, destinado a estudantes e profissionais da saúde, tem o objetivo de trazer os temas e assuntos mais atuais dentro da Oncologia. Uma outra finalidade do evento é angariar fundos que serão revertidos em beneficio das instituições Associação Donos do Amanhã, Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer e Casa da Criança com Câncer.

O evento segue hoje (15) com as palestras intituladas “Abordagem atual no Câncer de Mama”, proferida pela Dra. Marina Cartaxo; “Investigação em Tumores de Cabeça e Pescoço”, assunto que será abordado pelo Dr. Marcos Machi; e “HPV e Câncer de Colo Uterino”, tema que será exposto pelo Dr. Marcelo Braga.

As atividades do I Simpósio de Atualização em Cancerologia serão retomadas no 21 de maio, com os temas: “Síndromes Paraneoplásicas”, que será conduzida pelo Dr. George Ibiapina; “Tumores do SNC na Infância”, que será proferida pela Dra. Andrea Gadelha; e “Melanoma”, assunto que será abordado pelo Dr. Anderson Máximo.

O evento será finalizado no dia 22, com “Síndromes Leucêmicas”, assunto que será explanado pelo Dr. Roberto Matias e “Síndrome da Lise Tumoral”, tema que será proferido pelo Dr. Fábio Botelho.

Ao final do evento (no dia 22) a LAOCC promoverá a festa de encerramento no Chopp Time. A confraternização será embalada com muito samba e pagode a partir das 22 horas. A Liga ressalta que apenas os participantes do Simpósio, com direito a um acompanhante, terão direito ao ingresso para Festa de Encerramento do Simpósio.

Ao final do evento, os participantes receberão certificado com carga horária total de 20 horas / aula.

O I Simpósio de Atualização em Cancerologia da Laocc contou com total apoio da Faculdade de Medicina Nova Esperança e Conselho Regional de Medicina da Paraíba.