Faculdade Nova Esperança - brand

Ligas Acadêmicas, LAP e LADERM, promovem ação educativa no Dia Mundial Sem Tabaco

As Ligas Acadêmicas de Pneumologia (LAP-PB) e de Dermatologia (LADERM-PB) da Paraíba, formada por alunos da Faculdade de Medicina Nova Esperança, desenvolveram, na última semana, em shoppings de João Pessoa e Campina Grande, uma campanha pelo Dia Mundial sem Tabaco.

O uso do tabaco oferece vários riscos a saúde. Para criar um estímulo para que os dependentes do cigarro mudem de vida, encorajando-os a terem uma dia inteiro de abstinência, desde 1987, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 31 de maio como Dia Mundial Sem Tabaco.

Na oportunidade os integrantes das duas Ligas Acadêmicas realizaram procedimentos de verificação de pressão e glicemia, assim como passavam informações voltadas para o estímulo a não experimentação dos produtos derivados do tabaco, a cessação do fumo e proteção do não fumante da poluição tabagística ambiental, ou seja, o tabagismo passivo.

LAP-PB (LIGA ACADÊMICA DE PNEUMOLOGIA DA PARAÍBA)

A LAP-PB (LIGA ACADÊMICA DE PNEUMOLOGIA DA PARAÍBA), fundada em Fevereiro de 2011, é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter multiprofissional e interdisciplinar, com duração ilimitada e organizada e coordenada por discentes do curso de Medicina das Faculdades do Estado da Paraíba, passando a ser regida pelo estatuto. Apresenta autonomia em suas decisões, e visa cumprir objetivos de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada.

LADERM-PB (LIGA ACADÊMICA DE DERMATOLOGIA DA PARAÍBA)

A Liga Acadêmica de Dermatologia da Paraíba (LADERM-PB) foi fundada em agosto de 2012 na cidade de João Pessoa –PB. É composta por 13 alunos do curso de Medicina, sendo 12 alunos matriculados na FAMENE e 01 aluno matriculado na FCM, os quais participam da diretoria. A liga possui também uma coordenadora e uma conselheira, professoras da disciplina de Dermatologia na FAMENE, ambas com a finalidade de aprimorar e aperfeiçoar nossos conhecimentos na área de dermatologia.