Faculdade Nova Esperança - brand

NUPEA promove 9ª Semana de Estudos em Saúde e a 9ª Semana de Extensão e de Iniciação Científica da FACENE/FAMENE

Começou no última segunda-feira (18) e se estende até o próximo dia 29 de novembro a IX Semana de Estudos em Saúde e a IX Semana de Extensão e de Iniciação Científica. A FACENE/FAMENE, através do Núcleo de Pesquisa e de Extensão Acadêmica (NUPEA), promove todos os anos, sempre no segundo semestre, com o objetivo de oportunizar a divulgação da produção científica vinculada aos projetos 2013 do PROICE (Programa de Iniciação Científica e de Extensão) desenvolvidos pelos professores e alunos. O evento, que já está na sua 9ª edição, também visa estimular a participação dos membros da comunidade acadêmica nas atividades de pesquisa e de extensão desenvolvidas na FACENE/FAMENE.
A programação conta com apresentação de trabalhos de temas livres na modalidade “Poster Dialogado” que foram previamente selecionados. Puderam participar da seleção todos os discentes regularmente matriculados no semestre 2013.2 ou egressos da FACENE/FAMENE; além dos extensionistas e auxiliares de pesquisa dos projetos PROICE, vigência 2013.
Os trabalhos aprovados para apresentação ficaram expostos no Centro de Vivência, bloco 1, durante os dias 19 e 20 de novembro, onde puderam ser apreciados por alunos, funcionários e visitantes.
Os painéis foram avaliados por professores da Faculdade. Os relatores tiveram cerca de 10 minutos para apresentar e mais 5 minutos para responder a arguição dos avaliadores, que utilizaram de critérios como: Relevância da temática discutida; Coerência metodológica; Material de exposição claro, objetivo e auto explicativo; etc. Os autores que obtiveram as três maiores notas (primeiro, segundo e terceiro lugar) foram premiados com certificado e brindes.
Ainda dentro da programação, estão sendo ofertadas 50 vagas para participação no Curso de Atualização sobre Pesquisa Científica em Saúde, com carga horária de 20h, que acontece das 16h as 18h até o dia 29 de novembro. O Certificado de participação no Curso só será emitido para aqueles que frequentarem pelo menos 75% da carga horária total.

Confira abaixo algumas fotos das apresentações dos painéis no Centro de Vivência.