Faculdade Nova Esperança - brand

Oficina inicia atividades do Envelhecimento Saudável na Facene/Famene

Uma atividade de boas-vindas iniciou as atividades do semestre do projeto de extensão Envelhecimento Saudável das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene).

A oficina, relembrando as férias, procurou recordar os momentos marcantes vivenciados pelos idosos do projeto no último mês de julho. Na oportunidade, todos os participantes estavam utilizando um colar havaiano. O adereço fez referência a temática desta primeira atividade.

Para este mês de agosto já estão agendadas diversas ações, entre as quais, oficinas educativas (automedicação do idoso e alimentação saudável); atividades de lazer, como o passeio ao Forte de Santa Catarina, em Cabedelo; e entrega de cestas básicas aos participantes do projeto.

O projeto de extensão Envelhecimento Saudável conta com a coordenação das professoras especialistas Adriana Rufino e Fabiana Ferraz; colaboração da coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), Jaciara Oliveira, bem como das egressas Maria das Graças Nogueira e Rafaela Figueiredo. No projeto atuam 13 (treze) discentes de enfermagem.

Ao final deste primeiro encontro, os idosos receberam um delicioso lanche. Na ocasião, eles ainda foram brindados com a entrega de uma lembrança referente a festa de São João promovida no mês de junho na Facene/Famene.