Faculdade Nova Esperança - brand

Ouvidora da Facene/Famene marca presença na Semana Nacional de Combate ao Fumo

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) estiveram presentes ao evento “João Pessoa Curte a Vida, Fumo Não” promovido pela Secretaria Municipal de Saúde dentro das comemorações da Semana Nacional de Combate ao Fumo.

A atividade realizada na manhã desta quarta-feira (29), no Busto de Tamandaré, em Tambaú, contou com a participação da representante das Faculdades, a Profª e Ouvidora, Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira. Na oportunidade, ela interagiu com a equipe da coordenação do evento e demais profissionais da saúde do município, que na ocasião atendiam ao público nas atividades de verificação da pressão arterial, teste de nicotina e orientação sobre higiene bucal.

Paralelo a estrutura montada para o evento, uma equipe sob a coordenação da Coronel Maria Filho, do “Projeto Caminhar”, atendia aos transeuntes com serviços de verificação de pressão arterial e medição do índice de massa corpórea (IMC). Esse projeto, executado há 15 anos, já percorreu vários bairros da capital paraibana.