Faculdade Nova Esperança - brand

Ouvidora da Facene/Famene prestigia Caravana das Ouvidorias do Nordeste

A ouvidora das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) e coordenadora do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO), professora Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, participou nos dias 24 e 25 do mês passado da Caravana das Ouvidorias do Nordeste. O evento foi promovido pela Ouvidoria-Geral da União da Presidência da República, em Salvador (BA).

Na ocasião, Marlene Ramalho, apresentou no plenário do encontro as atividades desenvolvidas pela Ouvidoria das Faculdades Nova Esperança. A professora informou que promove anualmente uma reunião de ouvidores dos vários segmentos da sociedade local. Este evento tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências e também homenagear os ouvidores na sua data comemorativa, 16 de março. A docente ainda ressaltou a criação do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO), ocorrida na 3ª Reunião Facene/Famene de Ouvidores, em março de 2011, bem como na contribuição da Ouvidoria das Faculdades Nova Esperança na realização do 1º Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas, realizada em Julho de 2013.

Pelas exposições, a professora recebeu publicamente homenagens dos palestrantes Paulo Marques e Márcio Camargo, da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Ouvidoria-Geral da União (OGU), que afirmaram o apoio de sua representação a Ouvidoria Facene/Famene.

Ainda durante o evento, a ouvidora das Faculdades Nova Esperança manteve vários contatos, entre os quais, com Jones Carvalho, Ouvidor-Geral do Estado da Bahia; com o Presidente da Associação Nacional de Ouvidores Públicos (ANOP); com José Eduardo Romão, Ouvidor-Geral da União; e com Daniel Pitangueira de Avelino, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Na oportunidade, todos enfatizaram apoio ao trabalho da Ouvidoria Facene/Famene, por ocasião da entrega de kits com brindes das Instituições.

O evento exitoso contribuiu de forma imensurável para o aprimoramento da Ouvidora Facene/Famene, bem como fortaleceu as relações Institucionais da Facene/Famene com as Ouvidorias Públicas e Privadas presentes no encontro.