Faculdade Nova Esperança - brand

FOPO promoverá o II Encontro de Ouvidorias da Paraíba

texto alternativo

A Ouvidora da FACENE/FAMENE e Coordenadora Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO, Profª. Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, juntamente com o Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO) promoverá no dia 22/10 (quinta-feira) o II Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas, que ocorrerá no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB).

O objetivo do Encontro é reunir representantes de Ouvidorias Públicas e Privadas do Estado, gestores, ouvidores, servidores públicos e trabalhadores envolvidos em atividades relacionadas à participação social, atendimento ao cidadão, acadêmicos e representantes de Prefeituras e Câmaras Municipais, para debater temas relevantes para a atuação das Ouvidorias, além de ressaltar a importância da criação desse instrumento para o fortalecimento da democracia participativa.

A programação terá durante a manhã uma apresentação sobre “Os novos rumos das Ouvidorias” com Gilberto Waller Júnior, Ouvidor Adjunto da Ouvidoria-Geral da União. Em seguida ocorrerão 3 oficinas com as experiências da Ouvidoria-Geral da Prefeitura de João Pessoa, Ouvidoria do Hospital de Trauma de João Pessoa e Ouvidoria do UNIPE.

Na parte da tarde ocorrerá uma roda de diálogo sobre a “Lei de Acesso à Informação” com Ênio Martins Norat (TCE/PB), “Abordagens de mediação nas atividades de Ouvidoria” com Paulo André Caminha Guimarães da Ouvidoria-Geral da União / CGU e “Ouvidorias: uma visão empreendedora” com Israella Ramalho do Fórum das Mulheres de Negócio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do TCE (www.tce.pb.gov.br) ou do FOCCO/PB (www.foccopb.gov.br). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-3383 ou pelo e-mail nap-cgupb@cgu.gov.br.

Veja a Programação aqui.