Faculdade Nova Esperança - brand

Promovendo Saúde no Presídio Feminino festeja Dia das Crianças com filhos de internas

O Dia das Crianças no último domingo (13) foi especial para os filhos das internas do Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão, de Mangabeira. É que na ocasião, o projeto de extensão Promovendo Saúde no Presídio, das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene), promoveu várias atividades para os filhos das apenadas em frente a unidade prisional.

A ação que acontece pelo segundo ano é uma parceria firmada entre Facene/Famene, gerência de ressocialização da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) e direção do presídio feminino nas pessoas dos diretores Cinthya Almeida, Márcia Estrela e Ítalo Macedo.

Na ocasião, para deleite das crianças foram servidos bolos, sanduíches, refrigerantes, pipocas, pirulitos, balas, chicletes, chocolates e algodão doce. O entretenimento para os filhos das apenadas ficou por conta das piscinas de bolinhas e cama elástica, além da parceria do Grupo Anjos da Enfermagem e a ilustre presença do presidente do COREN/PB, Dr Ronaldo Beserra.

A festa foi planejada para 200 crianças. A ação existe há 3 anos e neste ano letivo conta com 2 discentes de enfermagem, 4 discentes de medicina, 2 docentes da graduação: Danielle Aurília Ferreira Macêdo Maximino (coordenadora) e Mikaela Dantas Dias Madruga (colaboradora).