Faculdade Nova Esperança - brand

Associação Donos do Amanhã recebe leite arrecadado no 4º “Trote Solidário” Facene/Famene

O 4º “Trote Solidário” das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) segue beneficiando quem mais precisa. Desta vez, as agraciadas, foram as crianças atendidas pela Associação Donos do Amanhã – ONG que apoia crianças e adolescentes com câncer.

Na tarde desta sexta-feira (09) a coordenadora de eventos da Facene/Famene, Carolina da Cunha Lima, entregou na sede da Associação, 224 pacotes de leite em pó a vice-presidente da ONG, Ângela Cristina Marinho. “Esse tipo de doação significa muito para as crianças, já que reforça a nutrição delas depois das seções de quimioterapia”, declarou Ângela.

Os laticínios entregues foram gerados pelas doações dos alunos da Facene/Famene durante as inscrições para participação no 4º “Trote Solidário” das Faculdades Nova Esperança. Na ocasião, os próprios discentes elegeram a Associação Donos do Amanhã para receber os pacotes de leite.

A Associação Donos do Amanhã atende cerca de 200 crianças com câncer de toda a Paraíba. Aproveitando a oportunidade, a entidade convida toda comunidade acadêmica da Facene/Famene para participar no próximo dia 31 de agosto de mais uma edição do McDia Feliz. Ângela Marinho revela que já estão à venda na sede da entidade os tickets antecipados que dão direito ao consumo de um Big Mac no dia do evento. Os recursos arrecadados, com a comercialização desses tickets, serão revertidos para construção de uma nova casa para a Associação, que está localizada em frente ao Hospital Napoleão Laureano.

Trote Solidário

O 4º “Trote Solidário” Facene/Famene realizado na última quarta-feira (07), na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, visou combater à violência praticada nos trotes, bem como introduzir novos conceitos de solidariedade, humanização e responsabilidade social junto aos calouros.

Naquela oportunidade, os alunos ingressantes da Facene/Famene comercializaram camisetas e Cds, do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda; camisetas, do Hospital Padre Zé; necessaires e kits de higiene bucal, do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho de Santa Rita; camisetas e blocos de anotação, da Associação de Pais, Amigos e Simpatizantes do Autista; e chaveiros, do Projeto Semente de Mostarda, do Instituto Walfredo Guedes Pereira. Os novos acadêmicos também foram responsáveis pelo recrutamento de voluntários para doação de sangue.