Faculdade Nova Esperança - brand

Vestibular 2014.1 da Famene transcorre com tranquilidade

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) realizou com sucesso o Vestibular 2014.1 que aconteceu na tarde do último sábado, 30 de novembro. O exame foi realizado na sede das Instituições Nova Esperança, em Gramame, na capital paraibana.
Os mais de 2000 inscritos começaram a chegar por volta das 11h00. Nos momentos que antecederam a entrada nas salas de aula a expectativa dos candidatos e parentes era grande. Muitos aguardavam ansiosos o início da prova.
Maria da Paz, professora, mãe da vestibulanda Dália Melo (18 anos), falou sobre a importância de dar aquele apoio moral minutos antes do vestibular. “Elá já estudou bastante. Resta agora apostar no equilíbrio emocional e a gente ta aqui pra isso.”
Alguns se reuniam em pequenos grupos para bater papo, enquanto outros procuravam ficar isolados tentando manter a concentração. Tinham ainda, aqueles que aproveitavam para fazer uma última revisão. “É uma leitura básica de alguns assuntos, só pra dar uma revisada tranquila e focar para a prova”, disse o candidato Rinaldo Alves da Silva Rolim Júnior, 18 anos, de Campina Grande.
As ruas próximas a FAMENE estavam repletas de vestibulandos, vindos de diversos cantos da cidade, do interior da Paraíba e até de outros estados, como Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí e Minas Gerais.
Com a abertura dos portões, o acesso ao local de prova foi liberado e todos se dirigiram sem maiores tumultos, seguindo o procedimento de apresentação do cartão de inscrição e cédula de identidade.
O vestibular de medicina da Famene foi iniciado às 14h35, mas, momentos antes todos os candidatos passaram por uma rigorosa identificação e vistoria, inclusive, com a utilização de detector de metais, a fim de proporcionar total lisura ao concurso.
Um esquema criminoso que tentou fraudar o vestibular foi desarticulado no momento em que um candidato foi flagrado, através do detector de metais, fazendo a indevida utilização de celular. Graças à eficiência da Polícia Civil, que prontamente entrou em ação identificando, inclusive, outros suspeitos, a tentativa foi desfeita e a fraude não pôde ser consumada.
Desta forma, garantiu-se a equidade do processo seletivo do curso de medicina que foi preservado e transcorreu normalmente.
O gabarito das provas já está disponível aqui no site. Já o resultado do vestibular deverá ser divulgado na quarta-feira (4). Os feras que obtiverem êxito poderão realizar suas matrículas já a partir da quinta-feira (5), na secretaria geral da Instituição.