Faculdade Nova Esperança - brand

Vestibular da Famene transcorre com tranquilidade

As provas do Vestibular 2012.2 da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) transcorrerram com tranquilidade na tarde deste sábado (16). O exame foi realizado na sede das Instituições Nova Esperança, em Gramame, na capital.

Nos momentos que antecederam a entrada nas salas de aula a expectativa dos candidatos e parentes eram grandes. Muitos aguardavam ansiosos o momento do início da prova.

“Esse é um momento especial, pois representa o fim de um ciclo de preparação. Mas, estou confiante no êxito da minha filha”, revela a fisioterapeuta Aldeneide Leandro, mãe da vestibulanda Pamilli Leandro.

Na ocasião, vários candidatos que obtiveram informações sobre a Famene e seu vestibular, através de amigos e parentes, mostraram-se bastante satisfeitos com a estrutura encontrada e já demonstravam satisfação pela escolha feita.

“Obtive por meio de amigos do Ceará, que já estudaram aqui, ótimas referências desta Faculdade. Agora, pude comprovar que eles estavam cobertos de razão, já que também gostei bastante da estrutura disponibilizada ao curso de Medicina”, afirma a estudante cearense Rayssa Lucena Petrônio, 17.

Com a abertura dos portões, os candidatos tiveram acesso aos locais das provas e todos se dirigiram sem maiores tumultos, seguindo o procedimento de apresentação do cartão de inscrição, cédula de identidade e portando apenas caneta azul e lápis grafite.

O vestibular de medicina da Famene foi iniciado pontualmente às 14h20, mas momentos antes todos os candidatos passaram por uma rigorosa identificação e vistoria, inclusive, com a utilização de detector de metais, a fim de proporcionar total lisura ao concurso.

O gabarito das provas estará disponível no endereço eletrônico www.facene.com.br por volta das 21h deste sábado. Já o resultado do vestibular deverá ser divulgado dentro de 3 dias (úteis). Os feras que obtiverem êxito poderão realizar suas matrículas já a partir de quinta-feira (21), na secretaria geral da Instituição, em Gramame.

Para os vestibulandos que não puderam participar deste processo seletivo fica o lembrete para o Vestibular de Enfermagem que ocorrerá no próximo mês de julho. As inscrições estarão abertas, dentro em breve, no site da Instituição: www.facene.com.br .