Faculdade Nova Esperança - brand

Vestibular de enfermagem e medicina acontece dentro da normalidade na Facene/Famene

Tudo dentro da normalidade. É desse modo que está acontecendo neste domingo (13) o vestibular 2012.1 de enfermagem e medicina das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene). As provas ocorrem no Centro de Ensino das Instituições em Gramame, na Capital, até às 19h e 20min.

Para garantir total tranquilidade ao exame várias atitudes foram tomadas pela direção das Faculdades, que na oportunidade observaram desde a organização dos locais de provas, bem como a identificação e revista minuciosa dos candidatos.

Com mais de 1600 vestibulandos, o processo seletivo da Facene/Famene se consolida entre os mais concorridos da área da saúde na região. Esta grande procura, deve-se, sobretudo, ao reconhecimento da qualidade de ensino e estrutura disponibilizada aos cursos de enfermagem e medicina das Faculdades Nova Esperança, elencadas entre as melhores IES do campo da saúde no Nordeste. Prova disso, está no conceito três (3) obtido pelas Instituições Nova Esperança (Facene/JP – Facene/RN e Famene/JP) no Índice Geral de Cursos (IGC), nos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), todos critérios de avaliação do Ministério da Educação (Mec). O bom resultado indica a boa qualidade de ensino, já que os valores atribuídos aos cursos de graduação variam de 1 a 5.

O vestibular de enfermagem e de medicina da Facene/Famene foi iniciado pontualmente às 14h e 20min, mas momentos antes todos os candidatos passaram por uma rigorosa identificação e vistoria, inclusive, com a utilização de detector de metais, a fim de proporcionar total lisura ao concurso.

O gabarito do concurso estará disponível no endereço eletrônico www.facene.com.br uma (1) hora após a finalização do processo seletivo, ou seja, por volta das 20h deste domingo. Já o resultado das provas deverá ser divulgado dentro de 72 horas. Os feras que obtiverem êxito poderão realizar suas matrículas já a partir de quinta-feira (17), na secretaria geral da Instituição em Gramame.

Para os vestibulandos que não puderam participar deste processo seletivo, fica o lembrete para o Vestibular de Enfermagem que ocorrerá em janeiro próximo. As inscrições estarão abertas, dentro em breve, no endereço eletrônico da Instituição: www.facene.com.br .