Faculdade Nova Esperança - brand

VI ENCONTRO ESTADUAL DAS ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba – SINEPE/PB – realizou no último sábado (24) o VI ENCONTRO ESTADUAL DAS ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA.

O evento, promovido no Netuanah Praia Hotel, localizado na Avenida Cabo Branco, na capital, contou com a participação de dirigentes, coordenadores e supervisores das instituições de ensino privado da Paraíba, bem como com o prestígio de representantes dos sindicatos de escolas particulares de vários pontos do país, a exemplo de São Paulo, Distrito federal, Espírito Santo, Santa Catarina e Amazonas, entre outros estados.

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança foram representadas no Encontro pela secretária geral da instituição, srª. Carolina Santiago Silveira P. Araújo; pela coordenadora do curso de enfermagem da Facene, professora Nereide de Andrade Virgínio; pela coordenadora estágios da Famene, Maria Nelange Palitot de Oliveira Galdino e pelo diretor da Facene/Famene, sr. Eitel Santiago Silveira.

O VI ENCONTRO ESTADUAL DAS ESCOLAS PARTICULARES DA PARAÍBA contou no período da manhã com as palestras do Dep. Federal e Empresário da Educação, prof. IZALCI LUCAS FERREIRA, que na ocasião abordou o tema “PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PARA 2012 – Projetos que tramitam na Câmara de Deputados em favor das Escolas Particulares” e do dr. Antônio Eugênio Cunha, que na oportunidade falou acerca das “OPORTUNIDADE E DIFICULDADE PARA AS FACULDADES ISOLADAS E INTEGRADAS E MODIFICAÇÕES DO FIES”.

As atividades prosseguiram no período da tarde com a exposição dos temas “MARKETING EDUCACIONAL – Chegou a hora de a sua Escola mostrar o seu valor” e “A PEDAGOGIA AFETIVA E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO ESCOLAR”.