Faculdade Nova Esperança - brand

VII Semana de Estudos em Saúde e VII Semana de Iniciação Científica das Faculdades Nova Esperança

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) promovem desde ontem (22) mais uma edição da VII Semana de Estudos em Saúde e VII Semana de Extensão e de Iniciação Científica.
=-
Os dois eventos, dedicados ao conhecimento em saúde tem como objetivos oportunizar a divulgação dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos docentes e discentes, expor a produção científica vinculada aos projetos 2011 do Programa de Extensão e de Iniciação Científica (PIC) das Faculdades, bem como, estimular a participação dos membros da comunidade acadêmica nas atividades de pesquisa e de extensão desenvolvidas nestas IES.

A VII Semana de Estudos em Saúde teve sua abertura nesta quinta-feira com uma palestra sobre “A Importância da Saúde Ambiental em Nossas Vidas”. Tema exposto pelo biólogo Jair Azevedo, do setor de planejamento ambiental da Prefeitura Municipal de João Pessoa

Já a programação da VII Semana de Extensão e de Iniciação Científica também teve início ontem só que com apresentações de trabalhos (por meio de posteres dialogados). O evento, prossegue nesta sexta-feira (23) com a mesma atividade.

Ao termino das exposições serão avaliados e premiados os três melhores trabalhos (primeiro, segundo e terceiro lugar), cuja classificação ocorrerá a partir dos seguintes critérios: relevância da temática discutida; coerência metodológica; domínio do conteúdo da apresentação; estar dentro das dimensões determinados; material de exposição claro, objetivo e auto-explicativo; cumprimento do tempo destinado a apresentação.