Faculdade Nova Esperança - brand

Volta às aulas: Famene recebe novatos com programação especial

Na última segunda-feira, dia 13/01, teve início o semestre letivo 2014.1 para os alunos da Faculdade de Medicina Nova Esperança. Uma programação especial foi preparada com diversas ações de boas-vindas aos novatos.
Na recepção, os calouros de Medicina tiveram várias atividades, entre as quais, acolhimento, com dinâmicas de grupo e café da manhã. Houve também a apresentação do “Trote Solidário” e um tour pelas instalações das Faculdades (Biblioteca, Laboratórios, o Biotério e o Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas – Nupea), bem como visitas as instituições parceiras. Os alunos assistiram também uma palestra sobre Estratégia de Marketing para profissionais de saúde, com Silvio Ricardo, consultor de Marketing das Instituições Nova Esperança. Na oportunidade a Profª Marlene Ramalho Rosas Freitas de Oliveira, Ouvidora da FACENE/FAMENE, explicou sobre o funcionamento e as atividades da Ouvidoria, assim com fez a apresentação oficial do Manual do Aluno. No final do dia, já em sala de aula, a professora Dra. Gladys Fonseca, coordenadora de medicina, apresentou o sistema modular do curso.
Um ato religioso foi promovido na Capela Senhor do Bonfim, localizada próximo ao Centro de Vivência, bloco I da Famene, conduzido pelo Pe. José Carlos, da Paróquia do Miramar. Na oportunidade, o religioso fez uma reflexão sobre o início na vida acadêmica.

Confira algumas fotos do primeiro dia de aulas dos novos alunos de Medicina da Famene.