Faculdade Nova Esperança - brand

XX Reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO

No último dia 05 de dezembro, a Escola de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene), no Centro, sediou a XX Reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO), entidade coordenada pela Profª. Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, Ouvidora da Facene/Famene e Coordenadora Adjunta do FOPO.

Na oportunidade, estiveram presentes os ouvidores/representantes das seguintes instituições: ANGEVISA, Secretaria de Saúde do Estado (SUS), UNPB/FPB, Hospital Padre Zé, Ouvidoria Geral do Município, Assembleia Legislativa do Estado, Facene/ Famene, Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, IDEZ / Estácio, e Ouvidoria Geral do Estado.

No encontro, a professora Tânia Maria de Oliveira Brito, foi eleita, por aclamação, para o cargo de Ouvidor Geral do FOPO, durante o ano de 2013.

Para 2013, foi concluído o agendamento das reuniões e atividades a serem desenvolvidas, a exemplo do I Encontro de Ouvidorias do Estado que deverá ser realizado no primeiro semestre. Na ocasião, foi confirmada a participação de todos na V Reunião Facene/Famene de Ouvidores que será realizada dia 14 de março, no campus das Faculdades Nova Esperança, em comemoração ao Dia do Ouvidor (16 de março). Para este evento já ficou agendada a apresentação das experiências das ouvidorias SUS do Município e do Estado. O retorno das reuniões do FOPO ocorrerá no dia 04 de fevereiro (primeira quarta-feira do mês), às 14H30, nas dependências da Escola de Pós-Graduação da Facene/Famene, quando será apresentado o planejamento para 2013 e o relato da gestão 2012 por cada uma das instituições presentes.

O último encontro do ano foi em clima de confraternização natalina com um coffe break oferecido pelos gestores das Faculdades Nova Esperança.