Alunos da FAMENE apresentam com destaque trabalho em Congresso Nacional de Anatomia

Foi acompanhada de grande destaque a apresentação dos alunos Arlindo Ugulino Netto e Luiz Gustavo Barros, que participaram do XXIII Congresso Brasileiro de Anatomia, em Belém, do Pará, no período de 19 a 23 de outubro de 2008, em mais uma parceria de sucesso entre a Faculdade de Medicina Nova Esperança e seus alunos.

Com o trabalho sobre o tema “Variação Anatômica do Nervo Isquiático”, orientado pelo professor Roberto Guimarães Maia, os alunos Arlindo Netto e Gustavo Barros que são monitores da disciplina Anatomia Geral I da Faculdade de Medicina Nova Esperança – FAMENE, se destacaram no Congresso tendo chamado a atenção dos professores Dr. Udo Schumaker e Dr. Keith L. Moore, dois dos principais autores internacionais sobre Anatomia, que felicitaram os estudantes pelo trabalho apresentado.

Segundo o aluno Arlinto Netto, a participação no Congresso “serviu não só como uma experiência ímpar e construtiva para a nossa educação acadêmica, mas serviu também para ampliar nossos próprios horizontes com relação à Faculdade.”

Os alunos ainda destacaram sua participação no debates e mesas redondas que aconteceram ao decorrer do evento, nos quais, devido ao alto grau de instrução adquiridos na instituição, “destacamo-nos em relação aos demais colegas de outras regiões do Brasil, das mais diversas instituições, sejam elas públicas ou privadas” ressaltaram.

Já para Luiz Gustavo a importância da FAMENE em apoiar tanto o desenvolvimento da pesquisa, quanto as despesas para a apresentação do trabalho, demonstra o compromisso da Faculdade com o aprendizado e incentivo ao desenvolvimento intelectual dos alunos, além de colaborar com o desenvolvimento da ciência.

“Durante o Congresso, tivemos a oportunidade única e prazerosa de conhecer, discutir e aprender com dois dos mais conceituados anatomistas do mundo: Prof. Dr. Keith Moore e o Prof. Dr. Udo Schumacker, este último, autor de um dos mais belos Atlas de Anatomia Humana intitulado com Prometheus” ressaltou Luiz Gustavo.

A direção da Faculdade de Medicina Nova Esperança fica imensamente gratificada como o desenvolvimento e sucesso dos seus alunos, o que reforça e credibiliza o trabalho desenvolvido pela Faculdade, que foi a única Faculdade de Medicina reconhecida pelo MEC no ano de 2007, recebendo o conceito A, o maximo concedido pelo Ministério da Educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa