Faculdade Nova Esperança - brand

OUVIDORA DA FACENE/MOSSORÓ-RN TOMA POSSE NA AFLAM

Com a presença de ministro, ex-governadores, academias dos estados do RN e Ce, intelectuais, amigos e familiares, no Rancho Verde – também conhecido como Museu do Sertão – , dia 27/08/2011, às 9h30min, aconteceu a posse de oito acadêmicas que completaram os quadros da AFLAM – Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró.

A posse aconteceu dentro da programação de aniversário do Diretor do Museu do Sertão – que há sete anos transformou seu aniversário em um acontecimento cultural. A presença de familiares e amigos tornaram memorável a posse das novas imortais, dentre elas  a poetisa  Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel, que ocupou a cadeira 38 e tem como Patrona Hellen Ingersoll – poetisa Mossoroense.

As novas acadêmicas foram conduzida ao salão onde seríamos empossadas por um padrinho ou madrinha e lá receberam  a toga, medalha e diploma. Coube a Dulcinéia Cavalcante, ocupante da cadeira 18, entregar os símbolos da AFLAM  a Ângela R Gurgel e ao ex-governador do Ce Lúcio Alcântara fazer a entrega do diploma.
O discurso de Joana D’Arc, escolhida para falar em nome das acadêmicas empossadas, foi o ponto alto do encontro. Com um texto enxuto e inteligente ela falou da responsabilidade que assumíamos naquele momento e de nosso compromisso em defesa da literatura, da ciência e das artes.

Encerrando a participação da AFLAM, Socorro Cavalcanti, presidenta de honra, lançou o periódico AFLAM em Revista”, que conta um pouco da história da academia, apresenta as neoacadêmicas e traz uma série de artigos e textos das acadêmicas.

[nggallery id=68]