Menu principal

MENU

PROJETO ABRAÇANDO A BIBLIOTECA

PROJETO ABRAÇANDO A BIBLIOTECA
FAÇA A SUA PARTE NA DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
DOANDO LIVROS PARA A FORMAÇÃO DO SER CIDADÃO

O livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo. É ele que permite ao ser humano registrar fatos importantes da sua história e repassar tais fatos às sociedades posteriores; atuando como vetor do conhecimento.

Sendo assim, o livro é o principal responsável pela sociedade que se tem hoje. É graças a ele que a medicina, as relações sociais e as outras áreas do saber evoluem a cada geração.

Desta forma, a biblioteca é um espaço essencial em um processo de construção de uma escola de qualidade, democrática, preocupada com a formação de sujeitos críticos e atuantes, pois a leitura é um instrumento que possibilita informação, reflexão, transformação e libertação do homem, na aliança entre o conhecimento e a ação.

Conhecendo a importância da função da biblioteca escolar para a formação de cidadãos, a Biblioteca Joacil de Britto Pereira, conjuntamente com as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança traçam as diretrizes do projeto “Abraçando a Biblioteca”, que adota bibliotecas escolares públicas e comunitárias, planejando e executando ações para a sua revitalização, mediante melhoria e ampliação do acervo e do ambiente físico, capacitação de pessoal, programas de incentivo à leitura e à utilização da Biblioteca.

Para o cumprimento dos objetivos propostos, a Direção das Faculdades financiam grande parte do projeto, assim como são promovidas campanhas para doações de livros e outros materiais e mutirões com os voluntários para os trabalhos necessários.

Você pode contribuir!

Através das doações de livros e similares nos seguintes postos de coletas:
Biblioteca da Escola de Enfermagem Nova Esperança – Av. Tabajaras, n. 76, Centro – João Pessoa – PB;
Biblioteca Joacil de Britto Pereira – Avenida Frei Galvão, 12, Gramame – João Pessoa – PB e na Secretaria das FACENE/FAMENE).

Seja um voluntário para ajudar nas atividades necessárias. Informe-se nos postos de coleta!

Selo – SAEME
Selo – Hospital Universitário Nova Esperança
Selo – Ciencias sem Fronteiras
Selo – Fisio
Selo – abmes
Selo 2
Selo 1