Menu principal

MENU

As Faculdades Nova esperança realizam treinamento em pesquisa com animais de laboratório na UFPB

texto alternativo

As Faculdades Nova esperança, sempre procurando crescer nas pesquisas relacionadas com animais, mediou um treinamento para capacitar profissionais das faculdades, possibilitando aprendizado de técnicas de manipulação de animais de laboratório.

Pesquisadores da FACENE/FAMENE, estiveram presentes no Biotério da UFPB, para realização de treinamento na tarde da quinta-feira, dia 09 de abril de 2015. O responsável técnico pelo Biotério José Crispim Duarte Neto, apresentou para a Docente Edilene Bega e os Discentes do terceiro e quinto período destas faculdades, a técnica de remoção dos ovários e deslocamento cervical de ratos.

O treinamento proporcionará a viabilização de novas técnicas que contribuirão para a execução da metodologia proposta pelos projetos intitulados:  “Extração supercrítica de tocotrienóis de urucum e avaliação “in vivo” do potencial hipocolesterolêmico e hipoglicêmico” e “Avaliação do perfil glicêmico elipêmico de ratos da linhagem wistar tratados com extrato etanólico de Piper montealegreanum e Piper mollicomum”.

Esses projetos, recentemente aprovados pelo CEUA destas Faculdades, são resultados de uma parceria firmada entre o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da UFPB e as Faculdades Nova Esperança.

 

Profª Drª Maria do Socorro Gadelha Nóbrega
Coordenadora do CEUA FACENE/FAMENE

Selo – SAEME
Selo – Hospital Universitário Nova Esperança
Selo – Ciencias sem Fronteiras
Selo – Fisio
Selo – abmes
Selo 2
Selo 1