Faculdade Nova Esperança - brand

A Facene/Famene participam do lançamento do “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos na Paraíba” promovida pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres.

texto alternativo

As Instituições Nova Esperança Facene/Famene, representadas pela Prof. Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira – Ouvidora das IES participou no dia 07 de dezembro/2017 da solenidade de lançamento do “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos na Paraíba” realizada no auditório do Fórum Cível Des. Mário Moacyr Porto sob a coordenação de Lídia de Moura Silva Cronemberger Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A solenidade contou com a presença e participação de Rafael Ferrari da direção de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do Ministério da Educação e Cultura – MEC, como palestrante do tema “Respeito à Diversidade da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” e as perspectivas de ampliação do pacto na Paraíba, pois em algumas IES do nosso estado esse projeto já encontra-se em desenvolvimento.

O MEC em parceria com as IES para a implantação de projetos dessa temática dissemina a cultura da paz nos meios acadêmicos, propiciando o desenvolvimento de ações de proteção às mulheres contra a violência dentro e fora dos lares, já que cresce de forma assustadora, principalmente na Paraíba.