Faculdade Nova Esperança - brand

A Ouvidora da Facene/Famene participou da entrega da “Medalha de João Pessoa” ao Prof. Dr. Rubens Pinto Lyra pela Câmara Municipal de João Pessoa

texto alternativo

Na semana de comemorações ao “Dia do Ouvidor (16 de março)” a Prof. Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira  Ouvidora das Faculdades Nova Esperança e Secretária Geral do FOPO – Fórum  Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas e Carolina Cunha Lima Pedrosa coordenadora do  NUPEA – Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas representaram as IES na homenagem da Câmara Municipal de João Pessoa ao Prof. Dr. Rubens Pinto Lyra (1º Ouvidor da UFPB – Universidade Federal da Paraíba)  com a “Medalha de João Pessoa”, a mais honrosa condecoração da casa de Napoleão Laureano, realizada no dia 15 de março de 2018.

 

A solenidade ocorreu graças a  propositura de autoria do Vereador Marmuthe Cavalcanti (o 1º Ouvidor da Câmara Municipal de João Pessoa) aprovada pelos  seus páreos numa demonstração de respeito e reconhecimento ao professor homenageado.

 

Logo na abertura da sessão o presidente da mesa o Vereador Marmuthe convidou a Ouvidora da Facene/Famene para a leitura bíblica do salmo 92 e no seu discurso sobre a biografia de Rubens enalteceu seus títulos acadêmicos e sua atuação em prol de causas sociais, bem como o exercício do magistério e na defesa dos direitos humanos. E, sua vasta publicação científica na área das Ciências Sociais e das Ouvidorias.  

 

Participaram da sessão autoridades do Governo Estadual, Municipal, do Legislativo e Câmara, além do Judiciário e de Instituições representativas da sociedade local, principalmente seus colegas do DCS – Departamento de Ciências Sociais – UFPB os professores  aposentados: Ângela Wanderley, Fátima Araújo, Marlene Ramalho e Lúcia Oliveira.

  

Em seguida, o discurso do homenageado com sua história passada a limpo tão rica de conhecimento e feitos memoráveis. Vale salientar os agradecimentos à Ouvidora da Facene/Famene pelo apoio que diz ter recebido.

 

E para finalizar foi agraciado com a “Medalha de João Pessoa” pelas mãos do vereador e sua esposa. O homenageado ofereceu um coquetel aos presentes.