Faculdade Nova Esperança - brand

A Ouvidora da FACENE/FAMENE secretariou a 77ª Reunião do FOPO – Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas realizada na OAB/PB

texto alternativo

A  reunião do FOPO realizada  no dia 08 de agosto de 2019 na sede da OAB/PB, presidida pelo Coordenador Geral da entidade Doriel Veloso Gouveia Ouvidor do MP/PB-Ministério Público da Paraíba, iniciou com  a discussão dos seguintes assuntos: a) avaliação  do III Encontro de Ouvidorias Públicas e Privadas promovida pelo FOPO, realizada em 29 de maio  do corrente ano, em parceria com o TCE/PB, a CGU/PB e CGU/DF ; b)  avaliação da reunião  realizada  na cidade de Campina Grande no dia 18 de junho a convite do  Prof. Edmilson Lúcio S. Junior  Ouvidor da UFCG. Na avaliação dos ouvidores presentes tais eventos foram produtivos e resultaram em aprendizado, tendo alcançado os objetivos a que se propõe o FOPO.

Na sequência, a anfitriã  Francisca Leite Ouvidora da OAB-PB, apresentou uma proposta de seminário sobre racismo, homofobia e demais temas congêneres, com execução prevista para dia 20 de novembro no auditório da MP/PB tendo como parceiros, a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de João Pessoa e demais ouvidores que integram o Fórum Paraibano de Ouvidorias.

O Coordenador Geral do FOPO Doriel V. Gouveia falou das audiências que tem relizado em cidades do interior da Paraíba fomentando a criação de ouvidorias nos Municípios, na ocasião determinou a sua assessora para enviar aos ouvidores do FOPO  o calendário de suas  audiências planejadas para o corrente ano.

Participaram da 77ª reunião ouvidores das seguintes instituições: OAB/PB, MP/PB, TJ/PB,  UFCG, AGEVISA, CAGEPA,  HETSHL – Hosp. de Emergência e Trauma Sen. Humberto Lucena, Policlínica Municipal do Cristo,  Assembleia Legislativa,  Distrito Sanitário III,   Distrito Sanitário V,  Hospital de Guarnição do Exército,  Hemocentro do Estado da Paraíba, IPHAEP,  FACENE/FAMENE, Ouvidoria de Saúde do Município,  SEMUSB – Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Ouvidoria de Polícia do Estado,  Hospital Metropolitano e Projeto Cooperar.

Finalizando, foi agendada  a próxima reunião DO FOPO para o dia  12 de setembro na OAB/PB.