Faculdade Nova Esperança - brand

A Ouvidora das Instituições Nova Esperança participou da Roda de Conversa da 78ª Reunião do FOPO – Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas realizada na OAB/PB.

texto alternativo

 

A Ouvidora da Facene/Famene e Secretária Geral do FOPO Profª Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira participou da Roda de Conversa sobre” Ouvidorias Privadas “ na 78ª Reunião da entidade , realizada no dia 12 de setembro de 2019 na sede da OAB/PB. Na ocasião presidiu a reunião representando o Coordenador Geral da entidade Doriel Veloso Gouveia Ouvidor do MP/PB-Ministério Público/PB e a Coordenadora Adjunta Maria Alcilene Ouvidora da Saúde do Município de J. Pessoa, que por motivo superior justificaram suas presenças.

No inicio, as comunicações: do ouvidor da SEMUSB sobre o I Encontro Nacional de Secretários de Segurança Municipais de 26 a 28/09 no SEBRAE/PB; dos ouvidores da Saúde do Munipio de J. Pessoa e da OAB/PB sobre a participação no Seminário Regional de Ouvidores de Pernambuco realizado nos dias 10 e 11/09 em Olinda e ainda, da participação dos ouvidores da Saúde do Estado e do Municipio JP/PB no encontro de ouvidores do SUS em Brasília/DF.

Na sequência, a fala da anfitriã Francisca Leite ouvidora da OAB/PB sobre o Seminário dos Crimes Institucionais de Racismo, Homofobia, Assédio Moral e Sexual, Intolerância Religiosa a ser realizado em novembro próximo. E ainda, de Rodrigo Paiva da CGU/PB sobre uma comissão para planejamento do evento. Convém registrar a participação de Leiliane presidente dos Direitos Sociais da OAB/PB e representantes da Federação Paraibana de Religiões Afro.

Em seguida a Roda de Conversa sobre “Ouvidorias Privadas” com as Ouvidoras da Facene/Famene, IESP, Santa Emília e Unimed.

Participaram da 78ª reunião ouvidores das seguintes instituições: OAB/PB, Tribunal de Justiça-TJ/PB, UNIMED, CGU/PB, FASER- Santa Emília, IESP, APAE, HETSHL – Hosp. de Emergência e Trauma Sen. Humberto Lucena, Policlínica Municipal do Cristo, CAGEPA, SES – Secretaria de Saúde do Estado, Distrito Sanitário V, Hemocentro do Estado da Paraíba, FACENE/FAMENE, SEMUSB – Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, FPTAB e Projeto Cooperar.