Aluna do 10º período de Medicina é a representante da Famene na ABLAM
A Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM), que é uma entidade sem fins lucrativos filiada a Associação Médica Brasileira, divulgou a lista com os novos representes regionais. E representando a Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) está a nossa aluna de Medicina do 10° período, integrante da Liga Integrada de Gastroenterologia (LIG-PB), Jaciara Miranda.
“Há pouco tempo, iniciava minha jornada nesse mundo fascinante e curioso, mas também tão comprometedor e ardiloso da Medicina. Não obstante a gama de literaturas que devemos acolher para nosso crescimento profissional, é importante que saibamos a hora certa de nos inserir à “literatura acadêmica”, ou seja, fazer parte da medicina que nos desenvolve e amadurece para a atuação da vida real. É nessa seara que falo da ABLAM e da oportunidade que estou tendo em fazer parte dessa associação de conhecimentos acadêmicos a nível nacional, junto à FAMENE, minha escola de formação, e a que devo agradecer minha construção e aprendizados diários!
Ser representante da ABLAM como presidente da Liga Integrada de Gastroenterologia da Paraíba, a qual escolhi desde o início, é saber que poderei me tornar uma profissional diferenciada, criteriosa e mais preparada frente as propostas de seus objetivos, que é conectar conhecimentos e unir experiências em tempo real! Atualizações de metodologia, didáticas literárias e amostras de experiências, são alguns dos pilares dessa união estudantil e profissional. Agradeço assim, primordialmente, a Deus, que nos guia diariamente! E agradeço também a dois grandes médicos, profissionais e incentivadores de minha carreira acadêmica, Dra Tarciana Costa e Dr Fernando Mello, todo meu respeito!”, afirma Jaciara Miranda- Interna do 10º período da Famene, Presidente da Liga Integrada de Gastroenterologia da Paraíba (LIG-PB) e diretora local da ABLAM na Famene.
As Ligas Acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes, em que se busca aprofundar temas em uma determinada área da Medicina. Para tanto, as atividades das Ligas Acadêmicas se orientam segundo os princípios do tripé universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão.