Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos da Facene participam de Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em Belém-PA

Belém (PA) recebeu, de 6 a 9 de agosto, o 17o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF. O maior evento de Enfermagem da América Latina, com participação estimada de 7 mil enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de Enfermagem de todo o Brasil, o evento foi realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Responsáveis por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão, os conselhos preconizaram a excelência na prestação do serviço à sociedade e a valorização da enfermagem.
“COFEN: 40 ANOS EM DEFESA DA PROFISSÃO” foi o tema central do 17o CBCENF, organizado em torno de três eixos temáticos:

• Ética e legislação em enfermagem;

• Cultura, política e história da enfermagem no mundo;

• Força de trabalho da enfermagem: recurso vital para a saúde

A participação da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) no Congresso, ficou por conta da presença de 06 (seis) acadêmicos de Enfermagem, integrantes do Projeto Nacional Anjos da Enfermagem – núcleo Paraíba – sob a supervisão da coordenadora local do projeto a enfermeira Carolina da Cunha Lima.
Na oportunidade, o grupo apresentou 03 trabalhos científicos, que relataram as atividades desenvolvidas e experiências vivenciadas, dentro do eixo da extensão, abordando a temática: “Força de trabalho da enfermagem: recurso vital para a saúde”.