Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos do Pronatec recebem diploma de conclusão de curso em cerimônia nas Instituições Nova Esperança.

texto alternativo

Cerca de cem alunos concluintes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) recebem na noite de hoje (06) o diploma de conclusão dos cursos. A solenidade contará com a presença do diretor geral das Instituições Nova Esperança, Dr. Eitel Santiago, da secretária geral da Facene/Famene, Carolina Santiago e do diretor da Escola Técnica de Enfermagem Nova Esperança, Dr. João Fernando Pessoa Silveira Filho.

A cerimônia terá início com a apresentação dos formandos da primeira turma de profissionais técnicos para atuação na assistência à saúde. Em seguida teremos o juramento da turma, que será pronunciado pela formanda Luciene Rodrigues Silva Costa, do curso técnico em vigilância em saúde. A ortoga de grau será entregue pelo diretor geral da Facene/Famene, Dr. Eitel Santiago, para os alunos formandos dos cursos técnicos em reabilitação de dependentes químicos, técnico em vigilância em saúde, técnico em cuidado de idosos, e técnico em enfermagem.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011. O objetivo é de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. Desde a criação do Pronatec, em 2011, mais de 8 milhões de estudantes já foram matriculados no ensino profissionalizante em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas e do sistema S.

“Hoje teremos profissionais diferentes, mais completos, porque o curso técnico acaba criando uma mentalidade diferente no jovem, proporcionando um amadurecimento muito mais rápido por esse contato com o mercado de trabalho”, afirma o diretor geral das Instituições Nova Esperança, Dr. Eitel Santiago. “São alunos que enfrentavam grandes desafios e faziam enormes sacrifícios para poder estudar. São turmas vencedoras e essa formatura será uma grande vitória. Essa formação possibilita a realização de sonhos, seja através da preparação para o aluno abrir seu próprio negócio, seja para conseguir o primeiro emprego”, finaliza Carolina Santiago, secretária geral da Facene/Famene.