Faculdade Nova Esperança - brand

As Instituições Nova Esperança realizam o Trote Solidário 2020.2

texto alternativo
Nesta sexta, 18 de setembro, as instituições Nova Esperança realizam o TROTE SOLIDÁRIO. O tradicional Trote Solidário das instituições, congrega atividades de responsabilidade social, que confiram valorização ao recém universitário, abordem problemas sociais e estimulem a cidadania. Neste sentido, as Instituições Nova Esperança tem combatido o trote “violento” e incentiva o trote solidário aos CALOUROS.

Devido ao momento vivenciado de pandemia, as atividades desempenhadas por cada curso das instituições não poderão ser executadas como todo semestre, as quais atendíamos toda a população de maneira direta e com todo calor humano necessário a esta ação.

Para tanto, não poderíamos deixar de realizar a nossa ação diante deste contexto atual. Para este semestre, estamos preparando as nossas “ÁRVORES SOLIDÁRIAS”, as quais serão envolvidas com máscaras e álcool em gel que serão distribuídos a comunidade local menos assistida, como forma de conscientização e cuidado, a fim de que possamos contribuir com a diminuição do impacto da COVID-19 nestes locais.
A proposta é que nossos alunos sejam representados, porém, evitando aglomeração, e que a população compreenda a importância do autocuidado e também do cuidado com o próximo pegando apenas um kit por pessoa, para que mais pessoas tenha oportunidade de se prevenir.
As ações acontecerão às 8h, nos seguintes pontos:
– Centro de Saúde Nova Esperança – Unidade II (Av. Frei Galvão – Gramame)
– Unidade de Saúde da Família Rosa de Fátima (R. Oscar Lopes Machado – Paratibe)
– Unidade de Saúde da Família Ipiranga (R. São Luís – Planalto da Boa Esperança)