Faculdade Nova Esperança - brand

Centro Médico de Saúde Nova Esperança inicia projeto social “Mães que se abraçam” na cidade de Bayeux

O Centro Médico de Saúde Clínica-Escola Nova Esperança iniciou nesta quinta-feira, 25 de setembro, o Projeto Social Mãe que se abraçam: Um novo olhar uma Nova Esperança com as mães de crianças com transtornos mentais que frequentam o Centro Médico.

O interesse em elaborar o presente projeto originou-se a partir da observação do comportamento das mães, que em comum, desabafam da falta de orientação e dificuldades que vivenciam com seus filhos.

Diante da realidade exposta acima, o setor de Psiquiatria Infantil juntamente com a coordenação do Centro Médico, se reuniram para buscar formas de atenuar o sofrimento destas mães, propondo informações, orientações sobre a problemática de seus filhos, bem como estratégias que as motive à autovalorização.

O projeto será desenvolvido pela coordenação do Centro Médico de Saúde Nova Esperança e pela sua equipe de psiquiatria, composta por médicos psiquiatras, psicólogo, psicopedagogo e fonoaudiologia. As reuniões com as mães acontecerão mensalmente na última quinta-feira de cada mês e serão abordados temas como psicopatologia infantil, o tratamento da criança, as expectativas e frustrações da família, a falta de tempo e sobrecarga para o cuidador, problemas conjugais e escola.

Para mais informações sobre o projeto, ligue (83) 32328926