Faculdade Nova Esperança - brand

COMUNICADO IMPORTANTE – PLANO DE RETORNO AS ATIVIDADE PRÁTICAS

texto alternativo

As Faculdades Nova Esperança – Facene/Famene, atendendo às determinações do Decreto Municipal nº 9.738/2021, de 02 de junho de 2021, que estabelece novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção contra o novo coronavírus na cidade de João Pessoa, cidade-sede da Facene/Famene, vem, por meio deste, informar:

Em face ao que determina o citado Decreto, as Faculdades Facene/Famene a partir do dia 07 de junho de 2021, voltarão a realizar as aulas práticas para cumprimento de todos os conteúdos práticos programados e previstos na matriz curricular de cada curso e nos planos de ensino de cada componente curricular, do semestre letivo de 2021.1, além das aulas práticas remanescentes do semestre 2020.2.

Informamos, ainda, que as atividades acadêmicas teóricas ocorreram e estão ocorrendo de forma remota síncrona.

Dessa forma, as IES, através de reunião realizada pelo Conselho Técnico-Administrativo – CTA e pela Comissão de Prevenção à Covid-19, e demais instâncias acadêmicas, organizaram um planejamento para desenvolvimento das atividades práticas.

As Faculdades Facene/Famene esclarecem que atenderão às exigências do Decreto nº 9.738/2021, através do seu Plano de Contingência Institucional que está disponível para consulta através do link: http://www.facene.com.br/wp-content/uploads/2020/10/plano-de-contingencia.pdf.

As Faculdades Facene/Famene reiteram seu compromisso com o ensino de qualidade e garantem que os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos para a prevenção do contágio pela covid-19.

Atividades Práticas: serão disponibilizadas pelas Coordenações de cada Curso através do AVA, bem como, os cronogramas e os horários para cada turma, turno e curso, a serem cumpridos, durante permanência na IES;

O (A) aluno(a) que estiver impedido de retornar às atividades práticas de forma presencial, por problemas de saúde (comorbidades), deverá manifestar sua vontade através de documentos comprobatórios e requerimento próprio assinado e enviado para o e-mail secretaria@facene.com.br. Caso o(a) aluno(a), que se enquadra no grupo de risco, tenha seu processo deferido, ele/ela deve estar consciente de que seu curso irá atrasar devido ao não cumprimento da carga horaria/atividades acadêmicas, conforme PPC do Curso de Graduação no tempo previsto.

Para iniciar as atividades práticas, o(a) aluno(a) deverá assistir aos treinamentos referentes ao protocolo de segurança, sobre atuação de como se proteger contra a Covid-19 e uso adequado de EPIs, equipamentos indispensáveis e de uso obrigatório (disponíveis aos alunos em cada local de prática). Os treinamentos estarão a disposição no AVA a partir do dia 04/06/2021.

Por fim, Informamos, que as datas para conclusão do semestre letivo de 2021.1 constarão do ajuste no Calendário Acadêmico Institucional divulgado a posteriori.

João Pessoa, 03 de junho de 2021.

A DIREÇÃO.