Faculdade Nova Esperança - brand

COMUNICADO IMPORTANTE – SOBRE O RETORNO ÀS ATIVIDADES 2020.2

texto alternativo

COMUNICADO IMPORTANTE – SOBRE O RETORNO ÀS ATIVIDADES 2020.2

 

Considerando o Decreto Municipal n° 9.585/2020, de 02 de outubro de 2020 e as Diretrizes da Portaria nº 544 do Ministério da Educação – MEC, de 16 de junho de 2020, e do Parecer CNE/CP nº 5/2020, de 28 de abril de 2020 que orientam sobre o retorno às atividades escolares na rede privada de ensino, no contexto da Pandemia da Covid-19, a Facene/Famene comunica a toda comunidade acadêmica que, a partir de 07 de outubro, as atividades do semestre letivo 2020.2 passarão a acontecer em formato híbrido, obedecendo o Plano de Contingência Institucional.

O Plano de Contingência Institucional está disponível para consulta através do link: http://www.facene.com.br/wp-content/uploads/2020/10/plano-de-contingencia.pdf

A Facene/Famene esclarece que atenderá às exigências do Decreto nº 9.585/2020, com relação ao Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Epidemia; Protocolos de adaptação da infraestrutura, sinalização, distanciamento, prevenção de aglomeração, ventilação e higienização dos ambientes; treinamentos, orientações e divulgação do correto uso dos equipamentos de proteção (EPI).

Assim, a implantação do regime híbrido acontecerá de forma gradual priorizando as atividades práticas das disciplinas/módulos dos semestres letivos 2020.1 e 2020.2, conforme cronograma a ser enviado através do AVA e demais informativos, por cada Coordendor de Curso a cada aluno(a) por período e turno/turma. A Facene/Famene retornará, neste primeiro momento, com atividades presenciais, em grupos menores de estudantes.

A Facene/Famene tem se planejado para a retomada das atividade presenciais, desde o início das medidas de isolamento, e sempre esteve atenta às orientações dos Órgãos Competentes de Saúde. A Facene/Famene reitera seu compromisso com o ensino de qualidade e garante que os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos para a prevenção do contágio pela covid-19.

A Direção Facene/Famene