Faculdade Nova Esperança - brand

Confraternização de Natal alegra idosos na Facene/Famene

Emoção e alegria. Esses foram um dos muitos sentimentos presentes durante a Confraternização de Natal realizada pelo projeto de extensão Envelhecimento Saudável das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) na tarde desta terça-feira (29).

A atividade, desenvolvida junto ao idosos do referido projeto de extensão teve o objetivo de vivenciar, antecipadamente, a maior festa do cristianismo. Tanto que a programação de confraternização contou com vários símbolos representativos dessa época do ano, como, mensagens de Natal, orações em agradecimento a Deus, homenagens aos funcionários e colaboradores do Envelhecimento Saudável, bem como a tradicional distribuição de presentes.

Na oportunidade, como forma de prestigiar os idosos foi formada uma mesa com as presenças da profª. Nereide de Andrade Virgínio, coordenadora do curso de enfermagem da Facene; da srª. Alanna Nóbrega, na ocasião representando a srª. Carolina Santiago S. P. Araújo (secretária geral da Instituição); do sr. Edielson Jean, secretário adjunto da Facene/Famene; da srª. Cláudia Germana, coordenadora de estágios da Facene; da srª. Carolina Cunha Lima, coordenadora de eventos da Facene/Famene; da srª. Ana Amélia A. Silva, representante do Nupea e da srª. Jacyara Oliveira de Andrade Virgínio, componente da coordenação de enfermagem. Também esteve presente ao evento a vereadora da cidade de João Pessoa, srª. Raíssa Lacerda.

A animação da confraternização natalina do Envelhecimento Saudável ficou por conta da ótima performance do grupo MPB Choro. Banda que executou com maestria vários clássicos da música universal.

Envelhecimento Saudável

O projeto de extensão tem por objetivo trabalhar a educação e saúde dos sexagenários, bem como incentivar a autoestima dos participantes. Para tanto, o Envelhecimento Saudável promove, periodicamente, oficinas; passeios; palestras sobre higiene pessoal, alcoolismo, drogas e sexualidade; comemorações de datas importantes, como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia do Idoso; além da distribuição, gratuita e mensalmente, de uma cesta básica com produtos de primeira necessidade.

O Envelhecimento Saudável conta com a coordenação da professora Esp. Adriana Rufino e colaboração da Esp. Kátia Conserva. Integram ainda o projeto dez discentes do curso de enfermagem da Facene.

[nggallery id=165]