Faculdade Nova Esperança - brand

Congresso Internacional discute atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais voltadas à pessoa idosa

texto alternativo

Têm início nesta quarta-feira, dia 26, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande/PB, o 6º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (VI CIEH). O evento que se estenderá até sexta-feira, 28, tem como objetivo proporcionar o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências sobre ações e programas favoráveis à promoção da saúde e políticas voltadas à pessoa idosa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida desta população.

O tema do congresso, este ano, é “Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais”. A solenidade de abertura ocorrerá às 9h30, no dia 26 de Junho. Na ocasião haverá a entrega da premiação do Concurso Selfie Retratando a Longevidade. Em seguida, na conferência de abertura, a psicóloga, psicoterapeuta e doutora em psicologia, Maria Celia de Abreu, ministrará palestra sobre “Velhice – Uma Nova Paisagem”, mesmo título que recebeu seu livro que trata das visões e ideias preconcebidas acerca dos idosos.

A programação do CIEH também terá a participação de Ana Amélia Camarano, pesquisadora da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) que discutirá a temática “Envelhecimento da população brasileira: o que pensar para os próximos 10 anos?”. Além dela, palestrantes internacionais confirmaram presença: as professoras portuguesas Joana Carvalho (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto) e Maria Isabel Correia Dias (Faculdade de Letras da Universidade do Porto), que discutirão respectivamente os temas: “Determinantes sociais e de saúde na violência contra pessoas idosas” e “Envelhecer ativamente com exercício físico”.

Além de Portugal, outro país que terá representação no CIEH é a Argentina por meio da Médica especialista em Clínica Médica e Geriatria do Hospital Aleman, Graciana Alessandrini. Ela debaterá sobre a “Continuidade do cuidado em idosos – Programa de monitoramento para pacientes vulneráveis ​​em casa e lar médico voltado ao paciente idoso”.

A programação do evento segue até sexta (28) com diversas atividades como: palestras, mesas-redondas, sessões temáticas, minicursos, lançamento de livros, apresentações de trabalhos acadêmicos, e muito mais. O público esperado é de 2.600 participantes. Outras informações através do endereço eletrônico www.cieh.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.

 

SERVIÇO
VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (VI CIEH)
Quando: 26 e 28 de Junho de 2019
Onde: Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande/PB
Informações: www.cieh.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.

Ascom Realize Eventos