Faculdade Nova Esperança - brand

Coordenação da Rede de Urgência e Emergência do Estado realiza curso de regulação das Urgências na FACENE/FAMENE

texto alternativo

A Coordenação da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba está realizando desde ontem, 27 de outubro, o curso de Regulação das Urgências no Auditório das Faculdades Nova Esperança. O curso tem como objetivo evidenciar a importância e o papel da Regulação Médica na Rede de Atenção às Urgências do Estado.

No âmbito da Política Nacional das Urgências, aborda-se o papel da Regulação Médica e a necessidade de implantação da Rede de Atenção às Urgências de maneira regionalizada e pactuada, com as vertentes de criação do SAMU 192 e da Regularização Médica.

O Conhecimento dessa política e dos processos que envolvem a Regulação Médica proporciona subsídios para que todos possam participar da construção e da implementação da Política Nacional na sua área de Abrangência.

Para realização do curso, a coordenadora Rafaella Marinho e a Representante Técnica do SAMU Daina Souza convidaram o Dr. Danilo Araújo Guimarães para ser o instrutor do curso. Dr. Danilo Guimarães é cirurgião Geral, Médico Regulador/Intervencionista do SAMU 192 e Consultor Técnico da Coordenação Geral da Força Nacional do SUS – CGFNS/DAHU/MS.

O curso concluirá hoje, 28 de outubro, com a carga-horária de 18h e é direcionado para TARM’s, Rádio-operadores (RO), Médicos reguladores/Intervencionista, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e Condutores/Socorristas do SAMU 192, Gestores, Médicos e equipes de Enfermagem, Corpo de Bombeiros e equipes de Segurança Pública, Ministério Público, acadêmicos de Medicina e Enfermagem.