Discente da Famene é selecionado para participar do Ciência sem Fronteiras
O acadêmico de medicina do P6B da Famene, Ian Bustorff Freire, foi selecionado pelo programa do governo federal Ciência sem Fronteiras para participar de intercâmbio internacional na Austrália.
O discente viajará para aquele país da Oceania, onde realizará curso na Flinders University, universidade pública localizada na cidade de Adelaide. No sul da Austrália, o acadêmico da Famene, irá cursar, em um ano e meio, inglês (1 semestre) e medicina (2 semestres).
O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.
A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) deseja ao seu acadêmico uma boa estadia na terra dos cangurus e um excelente aprendizado.