Faculdade Nova Esperança - brand

Edital para Seleção de Acadêmicos da Liga de Oncologia Clínica e Cirúrgica – LAOCC/FAMENE

texto alternativo

A Liga Acadêmica de Oncologia Clínica e Cirúrgica com sede na FAMENE comunica que estarão abertas as inscrições para a seleção de acadêmicos do Curso de Medicina, que desejam participar das atividades desenvolvidas pela mesma. As inscrições poderão ser realizadas através do e-mail da Liga, expresso no final deste edital.

1. DAS INSCRIÇÕES:

Poderão se inscrever acadêmicos de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba – FCM, Faculdade de Medicina Nova Esperança – FAMENE, Universidade Federal da Paraíba – UFPB e Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ que no primeiro semestre letivo de 2015 estejam cursando regularmente o curso supracitado ( do primeiro ao décimo primeiro período). No momento da prova será cobrada uma taxa de R$ 10,00 reais (dez reais) referente à inscrição previamente realizada a qual será destinada à manutenção da LAOCC. As inscrições serão realizadas através do EMAIL da Liga. Os interessados devem enviarmos seguintes dados: nome completo, nome da instituição de ensino, telefone e período em que se encontram. Não haverá devolução da taxa de inscrição em quaisquer circunstâncias. A aprovação no processo seletivo não caracterizará qualquer vinculo empregatício e, portanto, não caberá recurso trabalhista contra a LAOCC.

2. DA SELEÇÃO:

Serão destinadas ao processo seletivo 10vagas (10 vagas) A prova constará de apenas uma etapa, que corresponderá à prova teórica contendo 20 questões (vinte questões), onde cada uma valerá 0,5 pontos, totalizando 10 pontos, relacionadas com os temas presentes no final deste edital. Em caso de empate, será seguido o seguinte critério de desempate: participação da aula inaugural e SIMPÓSIO DE ONCOLOGIA E SAÚDE FEMININA. A vaga que surgir após início das atividades, seja por afastamento de acadêmicos ou por número insuficiente de aprovados na seleção, será preenchida de acordo com os critérios da diretoria da LAOCC. A prova escrita será realizada na Faculdade de Medicina Nova Esperança – FAMENE, situado na Avenida Frei Galvão, 12 – Gramame, João Pessoa – PB, 58067-698, na sala 8 às 19:00 horas, no dia 31/03 de março de 2015, terça-feira às 19:30 horas. Não será permitido, durante a realização da prova, qualquer tipo de consulta, bem como o uso de aparelhos eletrônicos ou de comunicação (telefone celular, tablet, notebook, gravador, etc.) Ao término da prova, deverão estar na sala, no mínimo dois candidatos e estes deverão sair ao mesmo tempo, para garantir a idoneidade do processo. A prova terá um tempo de 2 horas e o gabarito será liberado 30 minutos após a saída dos últimos candidatos. Não serão corrigidas as questões objetivas não assinaladas ou que contiverem mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível. O resultado geral sairá em até 24h após o término do processo seletivo, sendo assim, divulgado no Facebook da Liga e por e-mail aos aprovados.

3. DISPOSIÇÕES FINAIS:

Os acadêmicos aprovados deverão, obrigatoriamente, se apresentar à LAOCC em Reunião Geral, com dia e local a serem determinados pelas diretorias da Liga. O não comparecimento à Reunião, sem justificativa plausível, julgada pelos diretores da Liga, desclassifica automaticamente o novo membro, assumindo então o candidato que estiver primeiro na suplência. Todos os casos omissos serão resolvidos pela diretoria da LAOCC

4. CONTATOS:

Arnaldo Júnior (83)9312-4647 – Presidente da LAOCC

Calixto – (83) 9177-6469 e-mail: pseletivolaocc@gmail.com

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1 – Mutações e genética do Câncer

2 – Câncer de colo de útero e HPV

3 – Câncer de mama

4 – Câncer de próstata

5 – Câncer de tireoide

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

– LOPES, ADEMAR et al. ONCOLOGIA PARA A GRADUAÇÃO, 2ed, São Paulo -SP, Tecmed, 2008. – www.inca.gov.brwww.sboc.org.br