Faculdade Nova Esperança - brand

Egressa da Facene assume presidência do Coren-PB

texto alternativo

A Enfª Dra. Rayra Maxiana Santos Beserra De Araújo, egressa de Enfermagem da Facene, é a nova presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Gestão 2021-2023. Com 7 anos de profissão, Rayra é pós-graduada em auditoria em enfermagem, já atuou como enfermeira na área de urgência e em auditoria de enfermagem.

Dentre as principais funções do Coren-PB, está a fiscalização do exercício profissional da enfermagem, prezando por uma assistência segura aos profissionais e à sociedade. Também é órgão que normatiza e regulamenta a profissão da enfermagem no estado da Paraíba.

“O desafio de assumir a representação do COREN surgiu do momento mais triste que eu pude viver: a perda do meu pai. Ele esteve à frente do Coren de 2012 a 2017 e fez história na enfermagem paraibana, logo após, foi conselheiro do COFEN por 3 anos e sonhou em retornar ao Coren para resgatar a credibilidade do órgão e continuar a sua luta por essa classe que ele tanto amava. No meio de todo esse processo ele foi contaminado pela COVID e assim como milhares de pessoas, se foi de forma abrupta e repentina, deixando além de uma esposa e 6 filhas, a categoria da enfermagem que sempre foi uma extensão da sua família. Assumi seu desejo de continuar esse trabalho para que sua luta não tenha sido em vão e que através de mim, ele saiba que ele jamais será esquecido”, conclui Rayra.

As Faculdades Nova Esperança desejam sucesso no desafio e ressaltamos nosso orgulho.