Faculdade Nova Esperança - brand

Egressa de Enfermagem da Facene toma posse em cargo estratégico no Conselho Municipal de Saúde de Santa Rita.

texto alternativo

A Enfermeira Anna Paula Medeiros, egressa da Facene, tomou posse na mesa diretora Biênio 2021/2023, do Conselho Municipal de Saúde de Santa Rita, para mandato de 02 anos. Com a responsabilidade de fiscalizar as ações, recursos e andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conselho Municipal de Saúde é permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, tendo por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde no município. A atuação dos novos membros do conselho garante a inclusão direta da população na elaboração de políticas públicas para a saúde.

“Hoje o dia é de gratidão a Deus e aos meus guias por tudo aquilo que Eles tem me possibilitado a alcançar. Fui empossada como presidente do Conselho Municipal de Saúde do município de Santa Rita-PB e assumirei o compromisso de primar pela coisa pública e ao mesmo tempo promover a equidade do serviço público de saúde, através da fiscalização e a promoção à saúde. Estou confiante de que a gestão, que ora se inicia, será pautada pela busca incansável do consenso, sem nunca, contudo, esmorecer em relação às justas reivindicações de nossos colegas e dos usuários do sistema único de saúde do nosso município. Aos conselheiros, hoje empossados no Conselho Municipal de Saúde, dou minhas boas vindas e meus agradecimentos pela disposição em colaborar com o exercício que nos foi confiado.”, afirma Anna.

O termo de posse foi assinado na última quarta-feira, 24 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita.

Parabéns, Anna! A Facene está orgulhosa de você e te deseja uma excelente gestão.