Faculdade Nova Esperança - brand

Envelhecimento Saudável realiza passeio com idosos

O projeto de extensão Envelhecimento Saudável das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) realizou na última terça-feira (23) mais uma divertida atividade externa. Na oportunidade, cerca de 50 idosos do referido projeto fizeram uma visita ao Parque Zoológico Arruda Câmara (Bica), no centro da capital.

O passeio teve o objetivo de promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação permitindo aos integrantes do grupo um maior satisfação e qualidade de vida.

A caravana de idosos foi acompanhada pela professora Esp. Adriana Lira e pela psicologa e Esp. Kátia Conserva. A turma da melhor idade também contou com a colaboração dos alunos de enfermagem dos turnos da manhã e noite da FACENE.

Na ocasião, o segundo grupo de idosos que estava acompanhado pela professora e Esp. Fabiana Ferraz assistiu a uma palestra sobre reeducação alimentar. A atividade, ministrada pelos alunos de enfermagem, teve o intuito de esclarecer sobre os benefícios que as mudança de hábitos alimentares podem trazer à saúde.