Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE é autorizada a ofertar o curso de Graduação de Bacharelado em Farmácia

texto alternativo

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança está agora com curso de Farmácia entre as opções de graduação oferecidas pela Instituição. A autorização do curso foi divulgada no Diário Oficial da União, conforme Portaria nº 818 de 29 de outubro de 2015. Reconhecida por seu curso de saúde em Enfermagem, o curso de Farmácia vem para ampliar a atuação da FACENE na formação de profissionais da área da saúde.

O profissional de Farmácia pode atuar nas indústrias de medicamentos, cosméticos e alimentos, além de farmácias de manipulação, hospitais e laboratórios. No Brasil, é crescente a participação dos farmacêuticos nos Programas de Saúde da Família, na Vigilância Sanitária e na Assistência Farmacêutica de estados e municípios.

Segundo a revista Exame, nos últimos anos, o setor farmacêutico no Brasil viveu uma revolução. A entrada dos genéricos no mercado é um dos motivos, mas não o único. “O governo é o principal cliente da indústria farmacêutica e ele mudou”, afirma Silvia Carvalho, consultora sócia da Abrahams Executive Search.

O Curso de Farmácia será oferecido no período noturno, com duração de quatro anos, com um corpo docente formado por professores com mestrado e doutorado. O Curso contará com a estrutura que as Faculdades Nova Esperança oferecem para os demais cursos, sendo destaque nos laboratórios de vanguarda e biblioteca atualizada. Em breve, divulgaremos maiores informações sobre o Curso de Farmácia.