Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE E FAMENE REALIZARÃO TROTE SOLIDÁRIO EM PARCERIA COM O HEMOCENTRO DA PARAÍBA.

texto alternativo

Diante do cenário atual de combate a violência praticada nos trotes universitários e vislumbrando a introdução dos conceitos de solidariedade, humanização e responsabilidade social junto aos calouros, as Faculdades FACENE e FAMANE vêm formalizar a prática do “Trote Solidário”.

As atividades do Trote Solidário certamente contribuirão com a integração do aluno ingressante à comunidade FACENE/FAMENE, otimizarão a integração da própria turma, e num sentido mais amplo estimularão a reflexão sobre problemáticas sociais, brasileiras e locais, incentivando à prática da cidadania.

Os discentes, calouros ou veteranos do 2º período, inscritos, para participar do DIA DO TROTE, receberão uma camiseta e a certificação de 20h de atividades complementares, emitidas pelo NUPEA, mediante averiguação de frequência e cumprimento da meta.

O “DIA DO TROTE SOLIDÁRIO FACENE/FAMENE”, será realizado do dia 27/02 (sábado), no período das 09h às 16h e irá se concentrar na Praia de Tambaú (Busto de Tamandaré) e a atividade escolhida para esse semestre será: “DOAÇÃO DE SANGUE”, em parceria com o Hemocentro da Paraíba.