Faculdade Nova Esperança - brand

Facene é nota 4 no ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro do MEC.

texto alternativo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, dia 18, o ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o Índice Geral de Cursos (IGC). Os dados foram divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados são referentes a 2017 e foram divulgados pelo Ministério da Educação e pelo Inep em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 18 de dezembro, na sede do Instituto, em Brasília (DF).

A nota do IGC varia de 1 a 5. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes. A Facene está avaliada com 4 no levantamento divulgado hoje, que foram considerados os cursos de Ciências Exatas, licenciaturas e áreas afins, como Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Pedagogia, Geografia e Sistema de Informação.

Somos a única Faculdade privada de João Pessoa com Hospital próprio, duas Clínicas-Escola, Fazenda Escola, CEP (Comitê de Ética e Pesquisa), Núcleo de Empregabilidade e Inclusão Social, Revista Científica e Centro de Habilidades Clínico-Cirúrgicas. Tudo para proporcionar um maior desenvolvimento do aluno.

O complexo de laboratórios possui equipamentos de última geração, e as salas de aula contêm kits completos de multimídia. O aluno possui a oportunidade de participar de projetos de extensão universitária que o aproximam da sociedade de forma humanizada.

Com 20 anos na área do Ensino, as Faculdades Nova Esperança são referências em cursos de saúde em todo o Brasil. Diferencia-se das outras instituições do segmento por ter seu olhar voltado não somente para os profissionais e acadêmicos, mas também para a comunidade, oferecendo atendimento de saúde de qualidade, além de carinho, humanização e respeito, formando assim os melhores profissionais do mercado.

Os alunos são incentivados à prática desde o primeiro semestre e metodologias ativas com simulações e avaliações OSCE. A instituição oferece programas de extensão, projetos científicos e estágio supervisionado nos três níveis de atenção, além de docentes exclusivamente mestres e doutores.

Fonte: INEP