Faculdade Nova Esperança - brand

Facene/Famene promovem dia “D” de responsabilidade social com doações, recreação e cuidados com a saúde.

texto alternativo

As Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) promovem neste sábado (16), a partir das 8h da manhã, na Praça da Paz (Bancários), sede da LBV João Pessoa e na ASPAN (Associação Promocional do Ancião), uma série de ações especiais de responsabilidade social, dentro do projeto “Trote Solidário”. Os novos alunos do semestre 2019.1 dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Radiologia, Agronomia e Medicina Veterinária promoverão atividades gratuitas para a comunidade, incluindo recreação para crianças e idosos.

Estão programadas atividades como a orientação para o descarte seguro de medicamentos vencidos, higiene bucal com distribuição de kits e orientação sobre o autoexame para detectar o câncer bucal, atividade funcional, incluindo aulão de fitdance, distribuição de mudas nativas da mata atlântica, coleta de vidros para doação de leite materno, além de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Todas essas ações fazem parte do projeto “Trote Solidário”, criado desde 2012, e tem o  intuito de estimular a criatividade, senso crítico e solidariedade dos alunos, deixando-os longe da “violência gratuita” e brincadeiras de mau gosto.

SERVIÇO: TROTE SOLIDÁRIO NOVA ESPERANÇA

LOCAIS E HORÁRIOS:

– Praça da Paz (Bancários): Dia 16/03, das 8h às 12h;

– LBV João Pessoa: Das 8h às 12h

– ASPAN: Das 8h às 12h